Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal



 
header top image
JOGRALHOS


AUGUSTUNA LOGO

Remonta ao dia 30 de novembro de 1990 a fundação do Grupo de Jograis Universitários do Minho. O porquê desta data não nos perguntem, pois não temos resposta!



Desde então, os Jogralhos (heterónimo por nós utilizado para despistar o S.I.S.), são a única esperança dos estudantes! Tendo como principal (e único!) objetivo a defesa da moral, dos valores e dos costumes da nossa sociedade e como arma os nossos textos, cheios de ironia e por vezes, mas só às vezes, de sarcasmo, procuramos chamar a atenção e corrigir (à nossa maneira...), os problemas ditos fulcrais do país; a título de exemplo, preocupamo-nos com a excessiva exposição ao sol das gravuras de Foz Côa! Ao contrário do que se diz por aí, não temos pai, mas temos primas! Levamos muito a sério os provérbios populares! O nosso lema é “bater a bem sem olhar a quem”; de duas maneiras: a torto e a direito e por duas razões, por tudo... e por nada! Somos o único Grupo de Jograis que foi 3 vezes à Irlanda! Representamos a nossa Cidade (Braga!), e o nosso país. Regressamos apelidados de “Jokers” que em português significa: “É pá! Vocês são os Jograis mais giros e com mais piada que conhecemos!” A qualidade que em nós mais apreciamos é a Modéstia!

FIJU - Festival Internacional de Jograis Universitários (se nunca ouviste falar é porque é algo extremamente requintado e só acessíveis a grandes pessoas da cultura internacional, como a Lili Caneças). Estamos a brincar (estaremos?). Salientamos a Récita, atuação e celebração que data a nossa fundação, é o momento em que temos oportunidade de falar à nossa academia sobre aquilo que achamos bem, mal e assim-assim.


CONTACTO:

REDES SOCIAIS:
Facebook: @jogralhos
Instagram: @jogralhos

ENSAIOS:
Segundas e Quintas às 21h20 no BA de Braga

Jogralhos