No ano 2004, a Tun’Obebes aventura-se a organizar um Festival de Tunas Femininas – o «Serenatas ao Berço», que conta já com treze edições, sendo organizado na cidade onde somos acarinhadas pelos vimaranenses e pela academia minhota.
Apadrinhada pela OPUM Dei, este grupo de raparigas universitárias, futuras engenheiras, doutoras e até arquitetas, desde há muitos anos continuam a revolucionar o Pólo de Engenharia da Academia Minhota. Tendo percorrido alguns recantos do nosso nobre Portugal, a Tuna recolhe sorrisos, suspiros, e a simpatia de quem nos acolhe.
A Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho realiza anualmente em Guimarães o "Serenatas ao Berço - Festival de Tunas Femininas", que conta com a participação de várias tunas a nível nacional.
Este evento tem lugar durante o 2o semestre do ano letivo académico, mais concretamente entre março e abril, e pretende potenciar a aproximação do meio académico e tunae à cidade berço. Todos os anos, este evento adota uma temática diferente, tentando solicitar às tunas convidadas que trabalhem o seu repertório e imagem consoante o tema.
Para além desta missão, a Tun'Obebes galhardia as tunas participantes com vários prémios consoante o seu desempenho durante o espetáculo, entre os quais o melhor instrumental, melhor original, melhor solista, melhor serenata, melhor passa-calles e tuna + tuna.